Poucos ambientes são tão opressores para gordas quanto um salão de beleza. O local onde as mulheres estão empenhadas em ficar mais bonitas obviamente abomina quem não é magra, e volta e meia o papo nas poltronas é sobre dietas e emagrecimento. Fora isso, muitas das vezes as poltronas de unha são desconfortáveis para mulheres maiores, além do medo clássico de subir na maca de depilação que provavelmente não foi feita para suportar um corpo gordo.

Pensando nisso, a empresária Jamie Lopez idealizou o Babydoll Beauty Couture, um salão de beleza totalmente pensado em mulheres maiores. Inaugurado em 2012 na Califórnia, agora terá como sede a região norte de Las Vegas, visando as boates que tem festas voltadas para gordas. As poltronas, com cerca de 2 metros de largura, suportam até 800 quilos e custaram cerca de 2.500 dólares cada, e, as macas de depilação podem ser usadas por mulheres de até 600 quilos.

Outro ponto importante é a contratação de profissionais gordos. Se o mercado de trabalho em geral é excludente com mulheres gordas, a área de beleza consegue ser ainda mais cruel. Pensando nisso, Jamie deu preferência à profissionais com corpos maiores, até mesmo para que suas clientes possam se sentir mais à vontade em serem atendidas por alguém que conhece bem as demandas de uma mulher gorda. Mais um ponto para o empreendedorismo de Jamie.

A maquiadora Nathalie Smith faturou uma vaga para o salão após ser rejeitada por grandes lojas de produtos de beleza apenas por ser gorda. Quando soube da proposta do novo espaço, não hesitou e se inscreveu. Ela começa a trabalhar no dia quatro de abril, quando o salão inaugura.

Já pensou se a moda pega no Brasil? O quão maravilhoso seria um salão ambientado para que mulheres gordas se sentissem à vontade em um lugar todo pensado para seu conforto e bem estar? Imagina reunir a gang das gordas e passar uma tarde relaxante fazendo unhas, depilação e mudando o visual sem ninguém opinando. Tô aqui fazendo planos de ir pra Vegas só para viver essa experiência.

E você, se sentiria mais acolhida em um ambiente exclusivo para gordas?

Me acompanha também nas minhas redes sociais aqui ó —–> Instagram – FacebookPinterest

Write A Comment