Tá achando que vai ter dica de suquinho, receita fitness, etc? Achou errado! Tudo bem se você acha que exagerou na comida, mas não será aqui que vai encontrar esse tipo de conteúdo, haha. A detox a que eu me refiro é outra.

Eu tive um ano de 2018 muito bom, e devo grande parte disso a minha mudança de comportamento diante de algumas situações que apareceram na minha vida. Ficam aqui as minhas dicas, espero que elas te ajudem de alguma maneira a ter um 2019 melhor!

1 – Cortar relacionamento com pessoas tóxicas

Claro que parece óbvio falar isso, mas a gente precisa sim se afastar de quem coloca a gente pra baixo. Mesmo que não seja a intenção da pessoa te magoar, se ela apresenta um comportamento que acaba sempre te deixando mal, se o sentimento de carinho vem só de um lado ou se ela não consegue respeitar seus momentos e sua personalidade, tá na hora de repensar esse convívio.

2 – Ser franca e abrir o jogo quando algo te incomoda

Esse foi meu grande ponto em 2018. Eu vivi durante muitos anos “escondendo” minhas chateações e acumulando mágoas, ficando triste e emburrada sem que muitas vezes a outra pessoa soubesse que me chateou. Em 2018 eu resolvi que falaria sempre que me sentisse ferida. O resultado? Aparentemente, as grosserias alheias passaram a me atingir menos!

 

3 – Se colocar em primeiro lugar

Parece egoísmo, né? Mas não é. Não foram poucas as vezes em que eu saía de casa sem querer só pra não recusar um convite, passava por perrengue pra não ficar mal com alguém ou gastava rios de dinheiro com coisas que nem me interessava tanto só pelo medo de perder algo. Hoje, antes de tomar qualquer decisão, eu me pergunto por que aquilo me faria bem, se eu estou confortável na situação e se não vai me causar um grande transtono. Baseada nas respostas, faço minhas escolhas. Faz parte do respeito a mim mesma e eu amo!

4 – Aceitar e ouvir mais o que os outros tem a falar sobre você

A gente cresce ouvindo que não é pra ligar pro que os outros falam da gente, mas… bem, vivemos em sociedade e algumas coisas – como gentileza, empatia, bom humor e outros adjetivos – facilitam as relações interpessoais, sejam elas de faculdade, amigos, trabalho, família, etc. Em 2018, eu aprendi a aceitar elogios das pessoas que convivem comigo e entender que eles realmente me cabem, e nem de longe isso é um sinal de arrogância. Também passei a refletir sobre as críticas sobre mim e entender se e como eu poderia mudar minhas atitudes. E cara, isso me trouxe um autoconhecimento (e uma autoconfiança) tão grande sobre mim!

Aproveito pra reforçar que nenhuma dessas dicas é fórmula ou garantia de que vá dar certo. Tudo o que eu compartilho aqui e nas minhas redes é o que faz bem pra mim e pode te ajudar a se sentir melhor com você mesma ♥.

Um 2019 de muito amor e luz pra vocês!

 

Write A Comment