Pedimos tanto, e parece que finalmente fomos atendidas. Estamos na segunda metade do outono e o frio parece ter chegado com tudo. Aquela época de temperaturas mais baixas, em que a gente pode usar make sem se preocupar se ela vai derreter no meio do dia, que não ficamos suando… Não sei vocês, mas eu amo! É claro que também adoro a ideia de me vestir melhor, usar casacos pra realmente ficar quentinha, e não incomodada com qualquer pedaço de pano no meu corpo.

Pra isso, a gente também precisa cuidar mais da saúde e da pele. Se você mora em regiões muuuuito frias, é ideal manter a pele sempre hidratada e abusar dos acessórios de inverno – meia, touca, cachecol, luvas, etc. Dá pra criar uma infinidade de looks maravilhosos com tantas peças. Eu confesso que quase não tenho nada disso, mas é porque aqui no Rio faz pouquíssimo frio, não vejo sentido em gastar grana com essas coisas que quase não vou usar.

Mas onde comprar casacos confortáveis em tamanhos maiores? Fiz uma pesquisa de vários tipos de agasalhos pra trazer um guia completinho. É só escolher o que combina mais com o seu estilo (e bolso, claro) e correr pro abraço!

Alongados

1. Posthaus     2.Ashua     3.ALT

Pode ser cardigan, tricô ou mesmo um casaquinho mais glam, esse estilo de casaco geralmente é aberto e vai até um pouco acima dos joelhos (em mim ficam um pouco abaixo, haha)

Sobretudo

1. Posthaus     2.Ashua     3.VK Moda Plus Size

Esse modelo é mais fechadão e super indicado pra quem vive naqueles lugares frios onde o bicho pega. Geralmente é mais estruturado e com um tecido mais quente e também cobre bastante, geralmente um pouco abaixo do quadril.

Pele fake

1. Wear Ever   2. Oh! Querida     3.Posthaus

Já é hit da temporada. Como escrevi nesse post aqui, os anos 2000 estão voltando, e nesse inverno a tendência vai ser a pele fake. Como sou uma mulher à frente do meu tempo, garanti o meu ano passado (e esse ano comprei um novo porque não tenho juízo, rs)

Jaqueta jeans

1. Dafiti     2.Posthaus    3.Ashua

Básica que a gente ama. Combina com qualquer roupa, serve pra dias não tão frios e os modelos estão cada vez mais lindos. Eu tenho uma, mas tive que me controlar pra não comprar essa terceira da imagem aqui de cima, a com franjinhas.

Bomber

1. Posthaus     2.Oh! Querida     3.Ackon

Sucesso desde o inverno passado, resistiu pra esse verão com uma pegada diferente (não tão inspirada nos anos 90). Veio num estilo mais romântico e sendo usado mais aberto, ao invés daquela vibe “college” do ano passado. Tenho uma do ano passado, que é maiorzinha de altura (mas não fecha em mim, rs)

 

Já escolheu seu modelo preferido? Me conta aqui nos comentários qual é!

Write A Comment