Já passamos da metade do outono e as tendências já estão sendo esfregadas na nossa cara nas revistas e araras de shopping – os manequins só faltam puxar a gente pra dentro da loja! Tem um outro post de tendências a caminho, mas esse aqui é especial. Xadrez é estampa clássica, principalmente nas coleções de outono-inverno, mas nessa temporada teremos overdose! Não é apenas uma versão pra gente comprar blusinha pra festa junina, e sim uma variação de peças que contemplam estilos diversos!

Houve um tempo em que tudo chegava com muito atraso na moda Plus Size, mas parece que as marcas tem estudado e trabalhado para que cada vez mais gordas consigam se manter por dentro das tendências no momento em que elas estão estourando.
Por isso hoje além de explicar, vou também dar a dica de onde achar peças em cada tipo de xadrez. Escolhe um pra chamar de seu e vambora!

 

Grid

Esse eu considero o modelo mais versátil. Já vi em terninhos, shorts e macaquinhos, ou seja, pode ser formal ou mais descoladinho. O formato da estampa lembra meio que uma grade mesmo, por isso o nome de grid.

Gales

Pra mim, o xadrez mais formal da lista, com riscas irregulares sempre oscilando entre o cinza, branco e preto. Entre todos os que falei aqui, é o que eu menos curto. Acho datado demais, tem “cara de inverno” demais, sabe?

Tartan

É o clássico, aquele que geralmente a gente vê nas camisas da galera nas festas juninas. Na maioria das vezes tem uma cor predominante no fundo, além de quadrados e linhas de tamanhos diferentes. A cor de fundo mais clássica desse modelo é o vermelho, mas nesse inverno tá rolando muito xadrez amarelo, vibes “Patricinhas de Beverly Hills”.

Vichy

Esse vem fazendo sucesso desde o último inverno. Também tradicional, lembra a famosa “toalha de picnic”, e os quadradinhos tem o mesmo tamanho. Geralmente vem nas cores preto e branco e vermelho e branco, e os quadrados são pequenos.

Racing

Para quem curte um estilo mais esportivo, como eu, esse é o tipo ideal de xadrez. Com quadrados pretos, brancos e/ou vermelhos (cores referência de de corrida automobilística), essa estampa vem em peças mais informais. Eu mesma garanti um moletom com xadrez racing pra chamar de meu nesse inverno, como vocês podem ver na imagem abaixo.

Já vimos que no que depender de estampa xadrez, o inverno será democrático. Já escolheu um modelo para chamar de seu?

 

Me sigam também nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Pinterest

Write A Comment