Querida Izabel,

Chegou o dia, é hoje. Acompanhando sua participação no Masterchef Brasil desde o início dessa edição, posso apostar que você não esperava chegar à final. Mas chegou, Izabel. E conquistou uma série de pessoas que se identificam com essa sua personalidade sui generis, além de te acharem uma excelente cozinheira.

  

Sabe, Izabel, eu me identifico muito com a sua figura. Não só por ser gorda, mas pelos adjetivos que essa característica me trouxe, e talvez tenha acontecido o mesmo com você. Esse excesso de justificativas antes mesmo de um questionamento, essa insegurança mesmo diante de um feito maravilhoso, a cozinha como forma de agrado e afeto. Eu sempre quis muito que as pessoas gostassem de mim, Izabel. Apesar de eu ser gorda e insegura.
O tempo foi passando e eu aprendi a administrar melhor as minhas emoções, Izabel. Claro, digo isso porque não estou em um reality show onde minha carreira pode dar uma guinada. Aliás, Izabel, eu também dei uma guinada na minha vida profissional. Também falei “é agora ou nunca” quando eu tinha 25 anos e resolvi ingressar em uma outra faculdade. Foi libertador, como eu vejo que está sendo pra você.

Eu gostaria de não entender porque você tem tantos haters, Izabel. Logo você, que defendeu com unhas e dentes a permanência da sua melhor amiga no programa – e que nada teve a ver com a saída dela. Logo você, que não pensou duas vezes  em ajudar o cara que ficava falando mal e praguejando você, sem entender que o Masterchef é uma competição. Logo você, que expõe essas características tão presentes na personalidade da maioria das pessoas. Insegurança, nervosismo, fraqueza… Se identificar com Raul talvez seja muito mais fácil, mas é mais honesto admitir que #SomosTodosIzabel em alguns momentos da vida. Além disso, querida, é difícil para algumas pessoas aceitar uma mulher gorda que se sai tão bem no que se propõe a fazer.

Até a Jiang concorda

Por isso, Izabel, minha torcida é sua. Pela sua trajetória ali dentro, vencendo seus próprios fantasmas até chegar à final. Pela sua lealdade aos amigos que fez durante as gravações. Pela sua entrega, carinho e respeito com a comida que preparava. Embora você não precise cozinhar para que as pessoas gostem de você, moça. Você só precisa… ser.

Ps. Sua marca de bebidas é realmente inovadora e os drinks parecem ser deliciosos. Mas… magrela? Associar magreza à alimentação saudável? ●︿●

Write A Comment