Depois do meu quarto, a cozinha é o meu cômodo preferido lá de casa. Nada como chegar cansada do trabalho, tomar um banho relaxante e… esquentar a barriga no fogão!

Nas minhas memórias de infância, lembro de querer aprender a fazer bolo. O motivo? Nas festinhas da escola, as meninas sempre tinham que levar um prato de doce ou salgado (olha o sexismo aí, gente!), e os meninos, refri. O drama: minha mãe não sabia fazer bolo. Minha mãe é uma típica mulher da geração X, se preocupou muito em trabalhar fora, mas era uma dona de casa de dar dó, rs. Assim, eu criei uma identificação maior com os doces. Sou uma doceira de mão cheia, e, junto com meu noivo, criei a Brigadeiro&Tal com o intuito de juntar grana pro casório #propaganda.
Vez ou outra vou deixar umas receitas simples aqui, fáceis de fazer para quando bater aquela vontade insaciável de se sentir um MasterChef. A de hoje pode parecer meio estranha, já que estamos no inverno. Mas esse tanto de veranico batendo durante o inverno faz a gente ficar deveras confuso. Praias lotadas, sol quente… tragam o frio de volta! Então, para refrescar os dias quentes de inverno, hoje a receita é rápida, fácil e super levinha: Naked picolé.
Assim como o naked cake tem uma pegada mais rúsica, com recheio e cobertura aparecendo, o naked picolé é a versão translúcida e mais saudável do picolé de frutas que comemos por aí. Para quem quer se alimentar melhor, mas não abre mão de algo docinho, pode apostar que é sucesso!

Vamos à receita?

8 morangos picados
 1 kiwi cortado em cubinhos

500 ml de água de coco
Modo ridiculamente fácil de preparo:

Colocar as frutas em quantidade desejada em forminhas de picolé e completar com a água até a borda das forminhas.
Levar ao freezer ou congelador por 4h e…
Voilá! Desenforme e tenha uma sobremesa à la Bela Gil, saudável e deliciosa!

Eu usei morango e kiwi, mas vocês podem usar as frutas que acharem melhor, quantas quiserem. Deve ficar lindo e super colorido misturar morango, kiwi, abacaxi, uvas, goiaba… é só dar asas para a criatividade!
Testou a receita? Foi sucesso? Posta aqui nos comentários a foto!

1 Comment

  1. Não sou a maior fã de água de coco, mas fiquei morrendo de vontade de fazer (pensei em fazer com limonada no lugar!) e fotografar esse picolé… que coisinha amor!
    E super me identifico com essa história da mãe que não sabe fazer doce pras festinhas de escola! Hahahah… Nas minhas escolas nem tinha essa de meninas comida e meninos bebida… Era no sorteio/divisão "metade direita da sala leva comida, metade esquerda leva bebida" mesmo e eu sempre era obrigada a levar bebida.. Aí com uns 9 anos aprendi a fazer brigadeiro pra acabar esse drama e não parei mais!
    Beijos, já quero mais receitas!
    A Menina da Janela

Write A Comment