As últimas eleições, sabemos, acabaram com uma parte das relações que construímos ao longo da vida. Não vou entrar no mérito de certo ou errado por aqui, porque acredito que a gente tem o direito de se afastar caso identifique uma amizade tóxica, como falei neste post aqui. Mas será que é possível fazer amigos na vida adulta?

Em determinados momentos, a gente percebe que não tá mais na mesma vibe dos amigos da vida inteira. De repente casamos e eles ainda estão solteiros (ou vice versa), ou você piscou, todo mundo já tem filhos e você tá num pique de balada. Sem crise: é totalmente natural e os encontros passam a ser mais espaçados, porém cheios de amor, saudades e muitas boas lembranças.

É claro que tudo vai depender da sua disposição pra novas amizades, da sua (falta de) timidez e da disposição da outra parte envolvida também. A identificação pode bater de primeira ou levar algum tempo.

Começar uma nova faculdade, um novo emprego. Mudar para uma nova vizinhança, colocar o filho na escola e se abrir pra pais que passem pelas mesmas situações que você. Tudo isso ajuda a aproximar mais as pessoas, cria empatia, vínculos. É só pensar que, se não tá todo mundo no mesmo barco, em algum momento aquelas pessoas também foram novatas.

Eu me considero  100% aberta. Da mesma maneira que amo o friozinho da barriga de chegar em novos lugares e conhecer novas pessoas, tenho o maior prazer em receber gente que chega nos meus círculos sociais. Fazer amigos na vida adulta não é nenhum bicho de sete cabeças e pode fazer sua vida mais animada e divertida!

Abaixo, compartilho com vocês alguns amigos que a vida me presenteou depois de adulta e que, mesmo com todas as tretas que ser adulto implica, a gente vem completando a vida uns dos outros com muito amor, carinho e cumplicidade!

 

Ver essa foto no Instagram

 

obrigada por ontem, fizeram meu aniversário ainda mais feliz! lindezas que não apareceram na foto tbm heh 🤩💛🎉✨

Uma publicação compartilhada por Graziela Brum (@grazielabrum_) em

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

pessoas podres e eu

Uma publicação compartilhada por Guilherme Assumpção (@guiassumpcao) em

 

 

Vale a pena tentar, viu? Aproveita que 2020 tá recém-chegado e coloca aí nas metas pra esse ano estar mais abertas pras amizades que aparecerem no seu caminho.

Tem mais conteúdo te esperando nas minhas redes sociais! Não perde tempo e vem me seguir!  ♥
Instagram | Facebook | Pinterest

Write A Comment