Na contramão das matérias de grandes portais que exaltam “musas” e “musos” das piscinas, quadras e de outros ambientes onde ocorrem as disputas por medalhas, esse é um post para exaltar os corpos gordos e como eles contrariam o senso comum ridículo de que gordo não se exercita nem leva uma vida disciplinada.

Quer saber mais sobre três gordas que estão competindo nos Jogos Olímpicos? Dá só uma olhada:

Teresa Almeida, mais conhecida como Ba.  Goleira da seleção de Handebol de Angola
olimpiadas1
Angola tem se mostrado a “zebra” da competição, vencendo partidas contra seleções de Romênia e Montenegro. Ba tem recebido o carinho da torcida brasileira, que não tem vergonha em dizer que “a Ba é melhor que o Neymar”.
 
Heidi Diethelm Gerber, atleta do Tiro Esportivo
 
olimpiadas2
 

A atleta suíça ganhou medalha de bronze ontem na categoria 25m do Tiro Esportivo Feminino.


Melissa Seidemman, jogadora de Polo Aquático

olimpiadas3


Melissa pesa 104kg e já ajudou a seleção norte americana de Polo Aquático a vencer as equipes da França e da Espanha.

Claro que muitos outros atletas também são gordos! A BBC quis provar que a diversidade de corpos está presente nas Olimpíadas, e criou um site onde você coloca algumas informações sobre seu corpo e descobre “quem é você” nas Olimpíadas! Fiz o meu e apareceram duas atletas do levantamento de peso e uma do atletismo.

olimpiadas4

Essas mulheres, além de terem o super mérito de estarem na maior competição esportiva do mundo, estão dando um show de representatividade e mostrando pro mundo que ser gorda tá longe de ser uma questão de preguiça e sedentarismo.

3 Comments

  1. Mari, adorei o post!! Seu blog é sempre muito inspirador e empoderador! Parabéns por isso viu :33 Sobre o tema, você falou tudo e muito mais, pessoas gordas estão longe de ser uma questão de preguiça e sedentarismo ~ e esse atletas representam muito bem isso! Obrigada por compartilhar conosco essa pesquisa ^^ hihi
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

Write A Comment