Ontem um burburinho tomou conta do universo plus size na internet: o aviso do lançamento de uma nova marca especializada em tamanhos grandes das Lojas Renner. A Renner é uma das queridinhas das it girls que curtem usar roupas de lojas de departamento, e realmente, as roupas de lá são incríveis. A Ashua, nova marca da varejista, vem com a proposta de deixar as mulheres gordas ainda mais deslumbrantes.

Antigamente, a Renner contava com uma arara com os ditos tamanhos “especiais” – sou especial em muitas coisas, mas meu tamanho não é uma delas -, e tinham até umas coisas legais. Já tive uma calça estampada, algumas blusinhas, cardigans. Mas de uma hora pra outra tiraram a arara e começaram a comercializar (na mesma proporção, pouquíssimas coisas) online. Tenho um vestido bem bacaninha e confortável de lá.

Seguindo os passos da Leader Magazine, da Pernambucanas – pena não ter aqui no Rio! – e da Marisa, a Renner aposta agora em uma marca específica de tamanhos grandes. A apresentação conta com um vídeo super bacana, com um texto empoderador e maravilhoso, mas, mais uma vez eu me pergunto: qual é a dificuldade em cortes, tecidos e estampas mais jovens? Ou ainda: por que não expandir os tamanhos das marcas já tradicionais?

Quando li a novidade na internet, imaginei uma pegada Asos Curve, com estilos variados em tamanhos grandes, mas, pelo menos no vídeo, me parece aquele mais do mesmo de lojas de departamento: tecidos e estampas de gosto duvidoso e alguns cortes meio batidos. No entanto, as peças mais básicas parecem ter um corte bacana e podem nos surpreender. A coleção completa será lançada na próxima quarta-feira, dia 30 de março e eu mal posso esperar pra dar meus pitacos, haha.

Em princípio, parece que a Ashua terá site próprio – desvinculado ao da Renner -, e as vendas serão somente online. Tô torcendo pelo sucesso da marca, pra que invadam logo as lojas, e, principalmente para que ouçam as consumidoras, as blogueiras, etc, e façam roupas que nos deixem ainda mais lindas!

5 Comments

  1. "sou especial em muitas coisas, mas meu tamanho não é uma delas" arrasou, adorei! 🙂 rs
    Gostei bastante do vídeo da campanha, por mais que seja preciso problematizar mesmo!
    E espero pelo seus pitacos para saber o que achou haha 🙂

  2. Gente, que legal essa iniciativa, principalmente quando vêm de lojas grandes assim. É tipo uma coisa que deveria ter desde sempre, fato. Mas pelo menos já é um começo né? Mas acho que deviam invadir a loja física logo! Nem sempre é legal ficar comprando roupa pela internet, é sempre bom experimentar, sentir e tal. Mas tudo bem, acho que PELO MENOS é um começo!

  3. A pergunta não cansa né? Parece que não se preocupam em "fazer estilo" para quem é gordinho. São sempre umas peças com a cara da sua tia solteirona e umas estampas estranhas. Já tem algum tempo que ando "fabricando" meus próprios modelitos. Encontrei uma costureira bacana e procuro modelos na internet.
    Sou jovem, mas depois de dois filhos, o corpo nem de longe é o mesmo! rsrsrs
    Amei o blog e vou voltar, já que temos muitos assuntos em comum!! rsrsrs
    Passa lá no meu cantinho, apesar do assunto ser bem diferente, quem sabe vc não gosta!
    Bjoks linda!
    Achei as Palavras

Write A Comment