Ensaiei um século antes de escrever esse post, até porque, sendo bem sincera, nem curti muito as fotos do ensaio. Tomei uns pedalas da vida essa semana, e acabei não indo pro pré-carnaval, mesmo já tendo comprado muitos acessórios que me permitirão ser outra pessoa na festa da carne.
Em grupos de discussão sobre gordofobia no Facebook, essa semana surgiram várias meninas tímidas, com vergonha ou sem ideias de fantasias, se sentindo eclipsadas pelas amigas magras, e, por fim, querendo muitas dicas de como enfrentar o calor sendo gorda.

Em primeiro lugar: bota o corpo no sol. Sério, senta aqui, me lê, me entende. Você pode usar top, usar sutiã, usar cropped, usar blusa de alcinha ou tomara que caia, independente do tamanho dos seus braços, seios ou barriga. Pode também usar shortinho, hot pants, vestido curto e justo, se achar confortável. Eu sei que sempre toco nessa tecla, mas o maior enfrentamento que damos pra essa sociedade que julga e exclui mulheres gordas é o amor ao próprio corpo, a imposição dele. Sei também que não é fácil enfrentar os olhares, ouvir deboche, ofensa. Por isso, a minha dica é ir gradualmente se despindo desses conceitos velhos de “roupas pra gordas”, até se sentir completamente à vontade pra enfrentar gente babaca pela rua.

O carnaval é uma época muito boa pra começar nesse processo, já que tá todo mundo preocupado em curtir o bloco e as festas e nem aí pra fantasia do outro. E quer saber? Eu odiava carnaval, de verdade. Até que vi que meu ódio era direcionado ao meu próprio corpo que não cabia em nenhuma daquelas fantasias ~sexies~, e que me faria passar MUITO calor com a quantidade de roupa que eu usava.

Hoje vim dar umas dicas de montação com acessórios que vendem em lojas de festas/fantasias. Você não precisa gastar uma fortuna pra um outfit que vai usar uma – no máximo duas – vezes ao ano, e ainda pode “ser” vários personagem durante a folia.

Vamos lá?

*Mágica*

Usei um macaquinho da Wear Ever e completei o look com uma gravatinha borboleta, cartola e uma piteira avulsa da fantasia de melindrosa, rs. Essa foi mais no improviso, quem vai usar é meu noivo. Eu serei a coelhinha que sai maravilhosa da cartola dele, haha.

*Unicórnio*

Postei essas fotos no meu Instagram e na página do blog no Facebook e todo mundo amou! Infelizmente ainda sou newbie na make up, quem me produziu, montou o arco e tirou a foto foi a minha prima. O que consigo explicar no meu nada-didático-modo é que preparamos a pele, passamos um primer de sombra, depois o desenho foi feito com sombras coloridas. Em cima do fosco das sombras, passamos manteiga de cacau e fomos cobrindo com o glitter. Estava pronta a make de unicórnio.
Usei saia de tule – vende nos comércios populares da vida e eu comprei duas e levei na costureira pra emendar uma na outra -, um cropped branco básico que comprei na Renner há séculos (mas vc pode cortar um camisetão que dá certo), e o chifre de unicórnio foi feito de papel cartão laminado e colado com cola quente numa tiara simples.

*Palhaça*
Essa foi a que eu “menos” gostei, mas é também a mais simples. Uma roupa colorida, uma make abobalhada, um nariz de palhaço e voilá, tá pronta! Nessa, ainda providenciei uma gravatinha. Se a grana estiver super-ultra-mega curta, vale pintar a ponta do nariz com batom e cair na folia!

Com ou sem fantasia, o que importa é aproveitar bem o carnaval e respeitar os limites do seu corpo. Não esqueçam de beber muita água, principalmente nos intervalos entre uma cerveja e outra. Tá super quente, e, quanto mais hidratadas, mais saudáveis e dispostas estaremos pra curtir muito. Aproveitem!

30 Comments

  1. Que fantasias mais lindas! Adorei. Acho muito bom isso de aceitar o seu corpo e não ficar sempre em busca de padrões que a sociedade impõe. Acredito que o que vale mesmo está lá dentro e o que está fora é só a casca. Do que adianta ser magra e não ter um pingo de amor no coração? Não são só as magras que são bonitas. O povo tem que parar com esse conceito. Um beijo enorme! Adorei.

  2. Palmas para você haha. Adorei essas fantasias, a de mágica e a de unicórnio ficaram muito fofas! E você está completamente certa em não seguir esses padrões impostos pela sociedade e ainda usar o blog para transmitir uma coisa tão maravilhosa a mais pessoas! O importante é ser feliz e se amar do jeito que você é, o que os outros pensam a seu respeito é problema deles!

    doisjeitos.blogspot.com.br

  3. Meniiinaaaa, que post lindoooo do caramba. Nossa!
    Para todas que se sentem mal pelo corpo que tem, meus parabéns!
    Já fui bem complexada pelo meu corpo, vivia me excluindo das coisas por conta dele. Muitos falavam para mim que eu estava ótima mas eu não ouvia e vivia ficando mal, até que um dia bom chegou e eu abri meus olhos e hoje me sinto feliz por ser quem eu sou.

    AMEEI tua foto de unicornio hahaha ♥
    Vou curtir o Carnaval na praia e tava doida atrás de fantasias, agora já achei várias para me inspirar, obrigada <3

    Beijooos <3
    http://www.oablogueira.com

  4. Sabe o que eu mais gostei quando li seu post? Que você expôs que todos não só no Carnaval mas em qualquer dia do ano, tem que se vestir da forma que quiser e não se privar só porque está "fora dos padrões".
    As roupas estão muito criativas e essa do Unicórnio é a minha preferida, ficou tão linda *-* Eu vi essa no face e fiquei morrendo de amores hahaha
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

  5. eu simplesmente AMEI a de unicórnio, pena que não curto muito me fantasiar no carnaval :/ achei as outras demais também, mas nada melhor que essa de unicórnio que me fez amar demais *-* bjs

  6. Não sei o que viu de errado com as fotos… kk, eu amei todas elas e você é linda! Adorei as fantasias e dá pra fazer com coisas que tem em casa e isso é muito bom com a crise de hoje em dia, vai dar para economizar muito. E quando ao que você disse sobre aceitação… Nossa, super concordo com você. Está de parabéns 🙂

  7. Oi!

    Eu também bato nessa tecla. Eu engordei mais de dez quilos nos últimos quatro anos (sempre fui bem magra até os 18, até não ganhava peso na infância) e nossa, como eu me incomodava no começo! Tentava comprar roupa maior pra disfarçar que eu estava com barriga aparente. Deixava de comprar A blusa que eu amei, porque ia mostrar que tinha engordado. Graças a Deus eu desencanei disso e já consigo usar a roupa que eu quiser e mais gostar. E, se eu quiser emagrecer, será por saúde apenas (tenho colesterol alto de família), mas não pensando em entrar em tal roupa. Porque isso eu posso fazer com qualquer peso! <3

    Adorei as fantasias, a de unicórnio tá linda! hahahha

    Beijos!
    http://www.janeladesorrisos.com

  8. Olha, te parabenizo por toda essa desenvoltura, engordei alguns quilos após o nascimento da minha filha e está difícil de me aceitar, já me encontro tão irritada com tudo, no carnaval irei fantasiar somente minha filha, irei no baile de crianças mas por vergonha irei com roupas normais, a de unicórnio ficou um amor, até mesmo para crianças hehe beijos

  9. Detesto carnaval XD
    Não precisa nem olhar p/ minha cara p/ saber disso, se sente a distancia 😛
    Mas gosto de fantasia (olha a ironia XD) e amo o Halloween, embora nunca tenha ido a uma festa (tamo junto Chris XD) e nem a festas a fantasia, nada de nada, nem de Halloween, nem de aniversário, nem festa de festa =/
    A tristeza da minha vida 😛
    Adorei suas ideias de fantasia e de você, por se aceitar como é e se libertar de padrões (que nem deviam existir). Já fui gordinha, sofria muito, hoje tô magra (graças a anorexia ¬¬') e estigmatizada pelos xingamentos. Não uso roupa curta nem matando XDD
    Adorei a fantasia de unicórnio é superfofa, mas acho que cê vai torrar na de Mágica, calor e preto dá ruim, mas é show também (sentiu o trocadilho ruim??) 😛
    Parabéns, você é linda <3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

Write A Comment