Já tem mais ou menos uns dois anos que os bralettes voltaram à moda. São aquelas lingeries lindas, com um ar mais vintage e que são feitas para ficarem estrategicamente à mostra quando usamos alcinhas e/ou decotes. Abusam das rendas, das fitas e da transparência, dando um ar sexy mesmo para roupas mais “comportadas”, digamos assim. Algumas peças servem como top cropped, dando aquela lacrada no look.
Como sempre, demoraram até chegarem ao mercado peças que coubessem em corpos maiores e também não custassem os olhos da cara. No ano passado, com a febre dos strappy bras – aqueles sutiãs com tirinhas no decote -, surgiram várias marcas, e hoje vou indicar três mulheres que vivem de fazer peças lindas em tamanhos grandes!


GG.rie 

A GG.rie tem como público alvo mulheres plus size. Atende do 46 ao 54 – eu uso sutiã 50 dela. O forte de lá são as rendas, quase onipresente nas peças. Eu sou uma grande fã da marca, tenho três sutiãs e seis calcinhas, duas no estilo bralette e quatro que são de malha, confortáveis pro dia a dia e lindas! Esse corpo 54 não precisa usar só calcinha bege não, viu? A GG.rie vende online e tá presente sempre nos maiores bazares plus size, vale muito dar uma olhada e conhecer melhor as lingeries maravilhosas!


F.A.T. – For All Types

A For All Types, da Bee Reis, é famosa por fabricar aqueles biquínis popularmente chamados de 3D, que fizeram um mega sucesso no último verão. Os sutiãs são pensados e idealizados por ela para mulheres de corpos gordos. O diferencial da Bee, lembrado até por Mc Carol, é que ela é tipo uma vendedora de loja regular: vende usando os próprios produtos! Não é difícil encontrarmos a Bee de biquíni vendendo e dando dicas pras meninas sobre tamanhos e conforto com as suas peças.

The Bralette Boutique

Conheci a Júlia há pouquíssimo tempo, quando perguntei por alguma mina que fizesse uma peça que eu estava muito a fim (em breve falarei sobre isso, hihihihi), e automaticamente conheci a loja dela e busquei referências, que foram as melhores. A Bralette Boutique faz lingeries nesse estilo sob medida -você escolhe até a largura da alça que acha melhor-, tem modelos até com patches foscos na transparência, dando um super charme!

Tudo lindo, agora é só você escolher qual gostou mais!
Como eu sempre tive MUITO peito – tanto que fiz mamoplastia na adolescência – não sei se é desconforto e nem o motivo real, mas, apesar de achar sutiãs sem bojo e sem aro a coisa mais linda, não tenho nem coragem de experimentar, acho que vai ficar feio, sei lá. É um gorda drama que nem deve fazer muito sentido, mas acho uma tristeza só ver tantos conjuntos lindos em renda pra serem usados com decotão e eu presa no combo bojo + aro.

2 Comments

  1. ai mds, entrei aqui e dei de cara com esse post e só posso dizer: obrigada! amo amo esse tipo de lingerie e as vezes atéee acho nas lojas mas bah, quantas vezes ja sofri por nao ter meu tamanho na renner? as veze nao tinha nem um 46…é foda, né? vou olhar as lojas com certeza <3

  2. Conheço a de Bee e tenho um sutiã lindo da bralette, a primeira eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei das fotos! AMO lingerie sob medida, tenho sido cliente assídua. Te indico também a Virall!

    blogdeclara.com

Write A Comment