Até outro dia eu não não ligava pra minha pele e considerava qualquer passada de creme no rosto uma chatice, perda de tempo. Aos poucos descobri como a rotina de cuidados com a pele pode ser relaxante. Virou meu momento comigo mesma. Enquanto cuido da pele, deixo qualquer compromisso ou problema fora do meu quarto. O jeito de aplicar os produtos, massageando, é uma espécie de carinho comigo mesma.

Há um tempinho eu venho tentado movimentar minha vida pra um consumo consciente. Diminuí o consumo de carne vermelha, tenho diminuído o consumo de plásticos e descartáveis em geral, e resolvi que a partir de agora (na verdade de um tempinho atrás) eu apostaria apenas em skincare cruelty free, e, se possível, vegana. Vou terminar o que eu já tenho aberto porque não quero desperdiçar, mas, comprinhas pra pele, a partir de agora, só de produtos consciente. Quero começar esse movimento com maquiagem também, mas ainda tô fazendo pesquisas e é assunto pra ooooutro post.

Vem ver como é a minha rotina de cuidados com o rosto!

Removendo a maquiagem
Não importa se você faz montação ou usa uma make bem basiquinha (como eu) no dia a dia. Tirar a make e o protetor é sempre o primeiro passo pra começar bem sua rotina de cuidados pra pele. Eu não consigo usar demaquilante, minha pele é mista pra oleosa e eu uso água micelar pra tirar os excessos – seja maquiagem ou um simples filtro solar.

Dalla – Marina Smith – Inoar

Limpando
O demaquilante e a água micelar não limpam completamente a pele, daí a necessidade de um produto específico pra tirar todas as impurezas pro rosto. Pode ser um sabonete, um gel ou espuma de limpeza. Escolhe aí 🙂

Needs – Granado – Feito Brasil

Esfoliando
Eu me recuso a esfoliar o rosto todos os dias – as coreanas fazem isso. Eu esfolio 3x por semana pra eliminar as células mortas e alterno com a máscara facial.

The Body Shop – Sutya Brasil – Quintal

Tonificando
Amo, principalmente nos dias de calor! Eu considero o tônico a última parte da limpeza, elimina qualquer sujeirinha que tenha ficado no rosto e ainda equilibra o pH da pele.

The Body Shop – Almanati – Granado

Revitalizando
Pra mim, é um dos melhores momentos! Além de fazer aquela famigerada foto pros stories ou pro feed, a máscara é o momento de relaxar e dar aquele brilho no rosto, sabe? Depois de toda a limpeza, esse é o primeiro passo pra começar a parte de deixar a pele linda pra mais um dia ou pronta pro descanso da noite. Eu uso máscara 3 vezes na semana, alterno o uso com o esfoliante.

Dermage – Bioart – The Body Shop – Simple Organic – CDG

Firmando
Outra parte delícia – tô aqui virando os olhinhos só de escrever, haha. Passo o sérum, um produto que serve pra firmar e hidratar a pele devagarinho, fazendo tipo uma massagem leve no rosto.

Almanati – Natura – Simple Organic

Tratando
Qual é o seu principal objetivo ao fazer rotina facial? Controlar a oleosidade? Prevenir rugas e marcas de expressão? Esse é o momento de usar o produto que vai tratar diretamente o que você quer/precisa!

The Body Shop – Quintal

Cuidando dos olhos
Parte mais fina e delicada do rosto, a região dos olhos merece um cuidado especial. Cremes específicos servem pra suavizar as linhas finas, bolsinhas, olheiras e flacidez que pintam por ali.

Biossance – Inoar – Dermage – The Body Shop

Hidratando
À noite, essa é a última parte da minha rotina. Passo bastante hidratante no rosto antes de dormir, e, de manhã passo uma camada fininha, pra, em seguida, aplicar o protetor solar.

The Body Shop – Simple Organic – E.L.F.

Você deve ter chegado até aqui com a impressão de que eu “perco” muuuuito tempo cuidando do meu rosto, mas, na verdade a rotina costuma ser rapidinha, até porque o dia a dia é corrido. No fim de semana é que eu “gasto” mais tempo me acariciando e cuidando da minha pele com mais calma.

 

 

Write A Comment