Não dá mais pra fugir. Nas ruas, passarelas e araras do shopping, só dá vermelho. Em vários tons -do vermelho ‘sangue’ ao bordô -, vemos diversas peças na cor que já é tendência no armário de outono-inverno em 2018.

Confesso que eu não tinha boa vontade com peças vermelhas. Considerava a cor extravagante, chamativa e nunca achei que conseguiria usá-la em um look mais casual, por exemplo. Por isso mesmo eu nem lembrava que tinha esse vestido no armário, já que comprei, usei no Natal de 2016 (eu amo usar vermelho e/ou verde no natal, adquiri o hábito depois que fiz intercâmbio nos EUA) e depois nunca mais. Sempre que o colocava, ficava com medo de estar ‘over’.

Só que há mais ou menos duas estações o vermelho vem ganhando destaque nas passarelas, vitrines e nas ruas. Começou com a combinação incrível de vermelho + rosa milleniun e agora vemos uma infinidade de roupas e acessórios em todos os tons possíveis, tanto de rosa quanto de vermelho. E foi aí que eu resolvi “ir às compras” no meu próprio armário e encontrei o vestido – que pra vocês terem uma noção do quanto eu não usava, ainda estava no meu armário na casa dos meus pais, hahaha. Tentei alguns looks com ele, mas ainda continuava muito “formalzão”, até que apelei para a jaqueta rosa que comprei há algumas semanas na Renner. Ela é da Ashua, marca de tamanhos maiores da fast fashion.

Eu fiquei só no vestidinho e jaqueta, mas a combinação de cores da temporada pode vir de várias maneiras diferentes. Dei um rolezinho pelas redes sociais e encontrei algumas maravilhosas usando a combinação que é sucesso.

1. @stellinharavalhia  2. @nicolettemason  3. @google  4.@gabifresh

 

Mas onde encontrar peças maiores maneiras na cor do outono 2018? Bem, sei que a moda Plus Size costuma ser um pouco atrasada, mas a cada estação  vejo que as marcas estão ficando cada vez mais atentas e rápidas, e temos algumas opções maravilhosas em estilos, cortes e tecidos diversos, olha só:

1. Forever 21  2. Posthaus  3. Ashua  4. Fashion Nova Curve  5. Ashua

Além disso, a cor também vem ganhando destaques entre sapatos, bolsas e outros acessórios. Para quem acha que “não veste bem vermelho”, pode incrementar os looks, que tal?

1. Cravo e Canela  2. Chilli Beans  3. Amaro  4. Melissa  5. Renner

 

Sei que dá vontade de sair comprando tudo, mas a gente precisa lembrar que essa onda, como todas as outras, vai passar. Sair comprando várias peças vai fazer com que na próxima estação, o vermelho esteja presente no seu guarda-roupas, mas também na sua conta bancária.

 

Me sigam também nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Pinterest

Write A Comment