Aos poucos, em uma volta pelo shopping ou pelo comércio de ruas, percebemos que as blusinhas, shorts e roupas de praia aos poucos estão dando lugar aos cardigans, jaquetas e às calças. Eu confesso que até curto o inverno, mas como sou muito calorenta e amo cores mais fortes, as coleções de verão me atraem mais. Falarei por aqui de algumas tendências que vão bombar nas coleções de outono/inverno, e hoje trago a primeira delas: babado!

Não é exatamente uma novidade – se é que ainda existe novidade na moda -, já que peças com babado vem aparecendo timidamente nas coleções desde o verão passado. Roupas “babadeiras” também deram o ar da graça em diversas semanas de moda ao redor do mundo. Mas parece que esse será o inverno da fluidez. Será?

Há quem diga que roupas com babados demais “aumentam” a silhueta. Gente, não é surreal que em pleno 2018 a gente ainda tenha que lidar com esse tipo de “dica de estilo”? Babado traz movimento e muitas vezes deixa a produção do look mais elaborada! Eu confesso que não curto muito em cores escuras, mas honestamente não sei dizer a razão. Acho que associo babados à cores mais vibrantes, estereótipo latino, sabe? Acabo me identificando mais com frufrus em cores claras, mas

Duas das minhas lojas favoritas na moda Plus Size saíram na frente e já mostraram que tem feito bem o dever de casa. Quer saber onde garantir sua peça pra dar close babadeiro neste inverno?

Regata, vestido, jaqueta e blusa da Ashua

 

A Ashua trouxe para a nova coleção várias peças babados, eu peguei as que achei mais interessantes, mas apostaram também na saias com o detalhe da estação!

Saia xadrez e saia metalizada também da Ashua

 

Outra marca que apostou muito nos babados foi a Quintess! Como eles vem fazendo sucesso já há algum tempinho,  na coleção de verão tinha bastante coisa e nas novidades o frufru impera!

Blusa ciganinha, vestido estampado, blusa com babado na manga e vestido transpassado no decote, todos da Quintess e à venda na Posthaus.

 

Para quem curte, um prato cheio. Eu ainda não fui impactada por essa tendência, mas não gosto de falar que “dessa água não bebereis, pois vai que bebereis”, hahaha. Acho que em breve veremos várias outras marcas lançando peças com babado na composição e teremos ainda mais variedade!

Me sigam também nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Pinterest

Write A Comment