Três guias para fazer de 2018 um ano espetacular

12 de Janeiro, por Mariana Rodrigues

 

Oi, gente! Como foram de virada? Tudo tranquilo, na paz?

Como ano passado eu não consegui cumprir a maioria das minhas metas – o que me deixou super frustrada e ansiosa na última semana do ano – resolvi que não colocaria metas para 2018. Optei por apenas tentar evoluir em coisas que acho que preciso melhorar, como organização, controle da vida (principalmente financeira e emocional), alimentação, etc. Queria também ler mais, daí fiz uma pesquisa entre as coisas que eu gostaria de aprimorar, e escolhi livros para me servirem como guia, me instruírem nesse ano e serem parte do meu ponto de equilíbrio.

Só terminei de ler um deles até agora, mas os outros foram super indicados em grupos de mulheres fodonas, além de eu ter pesquisado resenhas para ler coisas que me encorajassem a sair da inércia em que fiquei com a rabugice da insatisfação de fim de ano. Deixo aqui a dica para que vocês leiam e tenham um ano excelente e muito produtivo!

 

O ano em que disse sim – Como dançar, ficar ao sol e ser a sua própria pessoa

 

Shonda Rhimes é uma grande conhecida da galera que é viciada em séries. Roteirista do sucesso Grey’s Anatomy (há 14 anos no ar!!!), ela emplacou outras séries super consagradas, botando a Shondaland (sua produtora) no circuito das grandes produções, e, agora, com a queridinha do streaming, Netflix.
Após uma conversa informal com sua irmã, Shonda percebeu que, por medo de se frustrar, estava sempre negando oportunidades que poderiam ser ainda mais agregadoras para sua vida pessoal ou profissional. Foi quando a autora resolveu que passaria um ano só dizendo sim aos convites que recebesse, o que a fez vivenciar experiências incríveis, e dar aquela sensação de vida, sabe? Medo, expectativa? Tudo isso faz parte, e muitas vezes o jogo vira e você é surpreendido pelo desenrolar maravilhoso daquilo que você antes insistia em negar. Estou no meio do livro e curtindo bastante.

O sabor da harmonia – Receitas Ayurvéticas para o bem-estar

Vejam bem, este não é um livro de dieta. A autora, Laura Pires, conta que sua esclerose múltipla foi controlada através da Ayurveda, um estilo de medicina indiano e que é pautado nas emoções. A alimentação é toda baseada em ingredientes naturais e frescos – de verdade, nada de comidinha da terra fake, tá? – e equilibram bem-estar físico e espiritual. Infelizmente a Ayurveda ainda não é popular aqui no brasil (uma consulta com médico ayurvédico custa cerca de 400 reais), mas esse livro tem teste de dosha – sua caracterização biológica segundo a Ayurveda – e receitas ideais para cada dosha -, além de dicas de meditação e bem estar. Ganhei esse livro em um amigo oculto que participei, e fiquei super feliz. Já vinha pesquisando sobre a Ayurveda há algum tempo. Claro que não sou ortodoxa, mas o que me ajuda a equilibrar mente e corpo, já me agrada bastante.

Atenção plena para iniciantes – Usando a prática de mindfulness para desenvolver o foco no momento presente, acalmar a mente e transformar sua qualidade de vida

 

Quem nunca se sabotou inconscientemente? Deixou de fazer algo incrível por achar que não conseguiria, ou foi tomado por pensamentos destrutivos? A gente vive numa era com muita informação, o que é ótimo, mas não dá conta de controlar nosso tempo e nossos pensamentos – estima-se que cada indivíduo tenha entre 50 e 70 mil (!!!) pensamentos por dia. O livro dá um norte para termos um tempo para a meditação, para o foco no que realmente é interessante e também para nos livrarmos das amarras da autosabotagem. Estou no início dele

À parte dos meus livros-guias, aproveito para contar que neste início de ano passei a integrar o time da Blogstorming.lab, startup de consultoria, mentoria e assessoria comercial de criadores de conteúdo. Com a ajuda das meninas de lá, o conteúdo daqui e das minhas redes vai ficar mais constante e consistente!

 

 

 

0
Nenhum comentário

Comente com o Facebook!

Nenhum Comentário