Durante a minha infância, foi uma das peças que mais usei. Combina com tênis, sapatilha, sandália alta. Pode ser confeccionado em jeans mas também num tecido mais fino. Não importa qual seja o seu estilo, sempre vai ter um macacão ou macaquinho que o contemple. A peça ficou um bom tempo afastada das passarelas e das vitrines, mas há uns três anos voltou com tudo – chuto que foi uma prévia da onda com tendência dos anos 90 -, e nos mais diversos modelos.

Comprei esse jeans na Rouge Marie há uns dois anos!

Do passeio no shopping à casamentos à noite, os macacões e macaquinhos ganharam cada vez mais espaço nos nossos armários. Tá certo que não é a roupa mais prática do universo – para ir ao banheiro tem que se despir, quase -, mas é uma peça que muitas vezes é única, e quando não, é só escolher uma blusinha simples para acompanhar e tá tudo certo.

Pensando nisso, fiz uma pequena seleção de macaquinhos e macacões em estilos e lojas diferentes para que você que ainda tá em dúvida entre comprar ou não.

Curtos

Posthaus – VK Moda Plus Size – Rouge Marie

 

Longos

Posthaus – VK Moda Plus Size – Rouge Marie

 

Sigo esperando vida longa aos macacões e macaquinhos na moda, além de aguardar ansiosamente pela volta da salopete, que nada mais é que um “vestido metido a macaquinho”. A peça até ensaiou uma volta, mas, aparentemente não pegou. Volta, salopete!

Essa versão do macaquinho é mais rodadinha e eu amo, comprei na Wear Ever

E pra você, o macacão é ou não uma peça curinga para manter no armário? Não deixa de me acompanhar nas minhas redes sociais! ——> Instagram – FacebookPinterest

Write A Comment