Há alguns meses a Helena, do Garotas Rosa Choque contou lá no blog dela a dificuldade que nós gordas tínhamos em achar roupas que exaltassem o feminismo ou o girl power. A verdade é que há algumas estações o feminismo entrou de vez no circuito da moda, só que, para variar, as peças iam no máximo até o 44 ou um GG bem sofrido. Peças exaltando a luta das mulheres, mas, obviamente, com o intuito único de lucrar, e não de fazer uma moda democrática.

Dia desses fui procurar uma t-shirt pra chamar de minha, queria algo com uma mensagem bacana. Meu primeiro pensamento foi entrar no site da Wear Ever, pelas estampas fofas que eu já tinha visto. Busquei as peças 100% algodão e achei não só camisetas, mas também jaquetas e vestidos com dizeres empoderadores e cores diversas.

A moda por si só já é um dos meios de empoderamento, e era super triste ver que, além de visar feminismo apenas como lucro, as varejistas esqueceram completamente que existem recortes dentro do movimento. A Ísis Valverde apareceu no lançamento com uma blusa escrita “We should all be feminists”, em português “Nós todas deveríamos ser feministas”, que custava cerca de dois mil e trezentos reais. Qual é o propósito de uma t-shirt simples com uma mensagem como essa custar essa fortuna? Sem contar que todas nós deveríamos ser feministas, mas, passar a mensagem com aquela camisa, só se você usa tamanho regular – e olhe lá. Então, para você comprar uma peça divulgando e enaltecendo a força da mulher, além de ser rica, tem que ser magra também? E as outras mulheres?

Assim foi com a Renner, com a C&A, com várias outras lojas “de shopping”. Até a Leader, que conta com uma seção Plus Size, no mês passado lançou uma camiseta em homenagem ao dia da mulher. Eu consegui comprar a GG, mas e as mulheres maiores que eu? Perderam uma super chance de unificar todas as seções naquela peça, do infantil ao Plus Size, poxa.

No entanto, fiz uma busca e tenho aqui sugestões de lojas que realmente se importam com empoderamento de minas maiores. Além de mensasgens maravilhosas e preços justos, essas marcas tem peças em modelagens diferentes e tamanhos super generosos. Vem comigo!

A 787 shirts tem peças diversas com mensagens de exaltação às feministas. T-shirts, maiôs e jaquetas fazem parte do catálogo, e, se antes as peças iam até o G4, na última coleção a marca aumentou a grade e agora vai até o G6!

 

Outra queridinha minha, a Wear Ever tem várias peças com várias frases. Algumas fofas, outras mais diretonas, a grade deles é bem ampla. A camisa que eu tô usado na foto de destaque do post é de lá. Pra vocês terem ideia, comprei a EG, mandei apertar e ainda assim ficou grande. Podem se jogar!

Por último, fiz um mix de lojas que estão sempre atentas em fazer peças para minas mostrarem o poder que tem! A jaqueta é da CanCan Store, a T-Shirt cinza é da Oh,Querida! e o maiô é da Chica Bolacha! Todas elas vestem mulheres gordas, algumas até o 60!

E você, tem alguma dessas peças ou quer botar para fora o GRL PWR que existe em você? Me mostra lá nas minhas redes ——> Instagram – FacebookPinterest

Write A Comment