Transparência é tendência – Saiba onde achar peças Plus Size

2 de Março, por Mariana Rodrigues

Os últimos eventos de moda e as grandes lojas do Brasil e do resto do mundo confirmam: a grande tendência para o outono/inverno é a transparência. Ainda com resquício do fim dos anos 90, seja sobrepondo uma outra peça ou mesmo com grande parte do copo à mostra, as peças transparentes já invadiram as araras e as ruas, mas vão chegar pra ficar mesmo na próxima estação.

É claro que a tendência chega também para as gordas. Em uma escala mais lenta, digamos… mas chega. Busquei em algumas lojas gringas, e parece que o sheer – uma variação da transparência, que conta com bordados – também vem com tudo. Aqui no Brasil, como a moda plus size vem a passos bem lentos, já temos algumas peças à venda – como já contei nesse post, a Ashua tá se empenhando em nos trazer tendências.

Vestido Ashua, maxi skirt Forever 21 e camisa Asos

Engana-se quem pensa que a tendência fica no pretinho básico. Tem peças brancas, em tons de areia e também no rosé, ou seja, dá para fazermos uma infinidade de combinações. Arrisco a dizer até que uma peça de transparência tem super espaço nas adeptas ao armário cápsula.

Como o top cropped, os biquínis com calcinhas menores e outras tendências de moda que deixam o corpo mais à mostra, talvez tenha um pouco mais de resistência por parte das meninas gordas. Se você é dessas que tem vergonha, meu conselho é começar com uma peça por baixo da transparência (regatinha por baixo da blusa ou short por baixo da saia, por exemplo). Isso vai te deixar mais confiante, e, aos poucos você vai se sentir mais à vontade para o dia que quiser ousar. Vale sempre lembrar: seu corpo é lindo e você tem todo o direito de deixá-lo à mostra, se quiser.

aquela-mari-transparência-plus-size

As blogueiras gringas Gabi Gregg (@gabifresh), Allison Teng (@curvygirlchic) e Callie Thorpe (@calliethorpe) já se jogaram nas peças transparentes!

Onde encontrar peças Plus Size que abusam da transparência?

Ashua

CanCan Store

Wear Ever

 

E aí, pronta pra embarcar nessa? Transparência é hot or not? Não deixa de seguir minhas redes sociais para ver mes looks e outras dicas também —> Instagram – FacebookPinterest

0
Nenhum comentário

Comente com o Facebook!

Nenhum Comentário