Quantas vezes você já leu ou ouvir aquelas frases “inspiradoras” te motivando a não desistir nunca e associando desistência à covardia?

Hoje eu tô aqui pra desmistificar esse discurso e encorajar vocês a… desistirem. Ninguém deveria se manter preso a uma situação ou a alguém que faz mal, só pelo simples medo de ser considerado fracassado. É preciso ser desprendido e deixar o orgulho de lado, e pensar que, ao desistir, você automaticamente está se dando uma nova chance.

aquela-mari-desistir

Eu já abri mão de uma carreira. Já abri mão de namoros que pareciam perfeitos. Já desisti de dar murro em ponta de faca em uma amizade abusiva (ler aqui). Já tive blog e desisti. Também abri mão de um emprego que estava me destruindo fisicamente e mentalmente. Hoje eu sou uma quase jornalista apaixonada pela profissão, estou prestes a me casar com o amor da minha vida e passei a valorizar mais os meus amigos verdadeiros. Tenho esse blog aqui, e através dele conheci um monte de gente maravilhosa, e, apesar de ainda estar procurando emprego, me sinto em paz.

Claro que essa parte de emprego e carreira é complicada e desistir acaba sendo um privilégio, mas só quis dar um exemplo dentre outros de que sim – temos o direito de desistir do que nos incomoda. Aquele papo de “fechar uma porta para que outra se abra”, sabe?

Algumas experiências e frustrações precisam ser vividas para que sirvam de aprendizado, mas insistir no que já foi provado por A + B que não vai dar certo muitas vezes é desperdiçar uma energia que poderia ser gasta em situações que possam te renovar e mudar a vida pra melhor.

Que tal aproveitar a segunda-feira para desistir do que não vale a pena? Ah, me acompanha nas redes sociais também, ó —> Instagram – FacebookPinterest

Write A Comment