Desde crianças meninas são estimuladas a serem vaidosas, sob o pretexto de “arrumarem um namoradinho”. Dentro dessa bola de neve de opressão, mulheres crescem achando que só serão legitimadas se estiverem inseridas em um relacionamento (heterossexual, pra ser ainda mais específica), ou ainda se forem consideradas referenciais de de beleza através do olhar masculino. Não adianta ser inteligente, divertida, autêntica. Nem adianta ter todas essas características reconhecida por sua família e suas amigas. A sociedade vai te rebaixar sempre se seus elogios não forem proferidos por homens.

Infelizmente não é novidade para mulheres gordas ouvirem a frase “nenhum homem vai te querer gorda desse jeito”, como se esse fosse o único objetivo de nossas vidas. O que acontece é que muitas vezes somos levadas a acreditar nisso, e acabamos confundindo respeito, amor e confiança com migalhas de homens que não estão realmente interessados no que a gente é de verdade.

esse-cara-tem-um-fetiche-realmente-muito-estranho-1

 

Esse post vai te ajudar a identificar um cara fetichista e te alertar a manter o máximo de distância possível.

1 – Todas as ex (ficantes, namoradas, mulheres, crushes) dele eram gordas

“Ah, Mari, é questão de gosto”. A gente sabe que esse papo de gosto faz parte da construção social. Um relacionamento sólido não deveria se basear nas características físicas do companheiro, até porque isso é completamente mutável. Ou seja, o cara que reclama caso você decida emagrecer e só te aceita sob a condição de você ser gorda. Olhos bem abertos!

2 – Ele se orgulha de estar com uma mulher gorda e usa isso como token* para dar pitaco no feminismo

Uma das lutas dentro do feminismo é a que dá plena autonomia à mulher para que ela seja o que quiser, inclusive com relação ao seu corpo. O feminismo ainda é super gordofóbico e com pouquíssimos recortes, logo, o fetichista vai achar que, por ter uma namorada gorda, ele pode falar por ela (e quase sempre fala muita merda).

*Token é quando você se apropria de uma minoria que não faz parte da sua vivência para justificar, defender ou explicar o seu ponto de vista.

3 – Ele acha que estar ao seu lado é um favor que te faz

Você tem que agradecê-lo diariamente por estar ao seu lado. Ele vive deixando claro que se não fosse ele, você estaria perdida e sem rumo, e, claro, sem um relacionamento “decente”. Bate no peito e se gaba para os amigos, age como se estivesse fazendo algo extraordinário em estar com você, afinal, se não fosse ele, você provavelmente estaria sozinha e frustrada. Foge, amiga!

 

Vale a pena sustentar um relacionamento com um tipo desse somente em nome de ser validada? Não é muito mais firme reconhecer que você não merece e não precisa estar no convívio de um homem assim. Se um cara quer ter total controle sobre a estética do seu corpo, muito provavelmente ele desejará controlar suas amizades, seus hobbies e sua personalidade.

3 Comments

  1. Olha, não sabia que existe homem fetichista com essas questões de corpos, mas lembro o seu post lembrei dos relacionamentos das amigas e amigos, e como pode? Tem!

    Infelizmente, temos que ficar com quem gostamos e quem gosta da gente sem regras, só por amor!

    Um beijo!

  2. Muléééé, fiquei sem palavras vou compartilhar esse post com várias amigas, é a primeira vez que vejo o seu blog e estou encantada, sucesso <3 <3
    . depoisdamoderacao.com

Write A Comment