Para quem ainda tá naquela busca que parece não ter fim, procurando uma atividade física prazerosa e que ajude no condicionamento e resistência, hoje eu trago aqui uma outra opção. A dança e suas variáveis são ótimas alternativas! Zumba, dança de salão, jazz… Mas hoje o papo é sobre uma dança que além de te deixar fitness ainda vai exercitar sua sensualidade: O pole dance.

A ex-cheeleader LuAyne Brown engravidou de sua primeira filha, ganhou peso e chegou aos 114kg. Como acontece com várias de nós, ela ficou chateada e não se sentiu mais confiante para levar a vida de líder de torcida adiante. A dançarina ficou um tempo sem fazer nada, até que num momento resolveu dar uma chance a uma escola de dança que oferecia aulas de iniciação ao pole dance. Lulu, como é conhecida, viu que a turma era fat friendly, se sentiu acolhida e a insegurança deu lugar ao ânimo. 
Depois que pegou a manha, LuAyne começou a postar seus vídeos praticando pole dance no YouTube e virou inspiração para várias outras mulheres por aí. Não satisfeita, ainda participou de uma edição do America’s got talent, vai vendo!
Infelizmente a prática do pole dance ainda é associada às mulheres mais magras, principalmente por se tratar de algo mais sensual. Sim, na cabeça de algumas pessoas, sensualidade vai até o tamanho 42 – e olhe lá. Eu -ainda- não conheço nenhuma escola de dança ou pole dance que seja aberta para gordas, mas gostaria que todas se inspirassem na história de Lulu e dessem espaço para mulheres fora dos padrões exercitarem seus corpos e sua sensualidade no pole.

7 Comments

  1. Oi Mari!
    Amei seu blog, de verdade. É de utilidade pública! hehehehe
    Achei demais a moça dançando no pole e acho incrível a dança como forma de exercitar o corpo. Aqui onde moro a mulherada gorda e magra faz muito a zumba mesmo, que é a "nova moda". Mesmo quem antes não queria ir por ser gorda, agora vai. E sempre ouço amigas dizerem que melhoraram dores pelo corpo e se sentem mais dispostas depois de aderir à dança.

    Também tenho um blog, se quiser conhecer, vou adorar! http://www.vivendovivi.blogspot.com.br

    um bjo!

Write A Comment