Essa semana a Revista Capitolina publicou um texto muito bacana sobre a feminilidade da mulher gorda. Sempre fui fã do estilo despojado, mas parece que tô sempre na obrigação de estar com o cabelo alinhado, acessórios chamativos, make irretocável (deixando o rosto mais fino, claro) e todos os artifícios que gritam EI, EU SOU GORDA, MAS SOU ARRUMADINHA. Tênis, só se estiver indo fazer ginástica. Blusão? Nem pensar. E short jeans? Segundo algumas lojas, só pode se for bermuda, naqueles cortes e lavagens que estamos acostumadas a ver senhoras com mais de 50 anos usando.


Not today, satan.

Quase nunca acho nada bacana na C&A, mas milagrosamente o preview de verão trouxe algumas modelagens mais generonas. Procurei pela GG, mas não tive sucesso, então fui na G mesmo. E não é que ficou bonita e confortável? 

Para apostar no conforto e na pegada básica, usei esse short que comprei – pausa para o choque: por 35 realidades- na liquidação da Marisa.

 Pra finalizar, como o dia em que tirei essas fotos estava nublado e ventando, usei essa jaqueta fabulosa da Quintess. Jaqueta é um outro item super chato para gordas. Quando fica boa no peito, fica apertada no braço. Essa é perfeita, só ficou um pouco comprida na manga, mas isso porque meu braço é pequenininho, haha.



Completei o look com um tênis antiguinho da Imaginarium…

… E um óculos fofo, comprado na Casa Monstro!





Infelizmente ainda caímos no “se garimpar bem, acha”, mas sigo aqui na luta para que uma gorda básica não seja considerada uma relapsa com ela mesma, e sim, só uma pessoa querendo um pouco mais de conforto.

As fotos lindas desse ensaio foram feitas pela Jéssica Girard. Quer se sentir diva num ensaio pra chamar de seu? Peça seu orçamento aqui.

Write A Comment